Nem tudo é explicito

Nem tudo é explicito
Escute os elogios de Deus

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Koan Zen 046 Servir a Deus

Moritoshi Hiramine (30 09 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Neste Movimento, aprendemos a servir a Deus, ou seja, todos podem aprender a manifestar a totalidade das Virtudes de Deus. Todos podem expressar no cotidiano a Alegria Divina do momento da geração do Mundo. A Máxima Felicidade! Agora, servir a Deus é uma coisa e, apresentar teatro do mesmo título é outra coisa, se alguém estiver esquematizando realizar os anseios egoísticos. Lembro-me das duas mortes. Uma estufada de ilusão e de rebeldia contra Deus e contra a Organização, a morte na cegueira espiritual. Outra: esgotada da Vida Espiritual, por não ler, não meditar e não praticar o amor verdadeiro ao próximo, o pior: amando por meio das visões limitadas somente os familiares em tragédias entre lamúrias. Estando sempre juntas de nós essas duas pessoas não sabiam como aplicar a força restauradora da Vida desta Filosofia Divina ou não praticavam o que sabiam. Cogitar o ego coletivo local ou grupal e, confundir o processo harmônico da Vontade de Deus no Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando as escrituras e as normas desta Organização. Pelo poder do cargo, prevalecer com os pensamentos ilusórios e limitados sem sintonia com a Finalidade do Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando a “máquina” montada para efetivação da Vontade de Deus. Um “carro” em si só, um ser humano fenomênico em si só, por mais sofisticado ou inteligente que seja não pode definir o rumo das atividades deste Movimento, porém pode servir a Deus e, com isso, vivenciar a Máxima Felicidade.

Koan Zen 047 Servir a Deus 2

Moritoshi Hiramine (30 09 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ “Ó Acendedor dos Sete Candeeiros! Permita-me ser como o Seu carro que estará no lugar onde o Senhor desejar. Permita-me ser como o Seu sistema de som que falará o que o Senhor desejar”. O segredo da fé é assim entregar tudo que estiver na nossa alçada para o Acendedor dos Sete Candeeiros, ignorando que no plano fenomênico ainda somos sujeitos a cometer erros. Observando com esta proposta, vejo que a Linha de evolução espiritual da humanidade projetada por Deus através do nosso Movimento está se desenvolvendo pelas orientações dos sucessores do fundador. No Mundo da Natureza Original essa Linha evolutiva já está traçada ou pode ser apenas um ponto, o do nada. Aprendemos confiar nessa Linha Dourada Invisível, ultrapassando o portal do nada. A devoção de cada seguidor, a devoção de seus familiares e a devoção do Grande Lar Misericordioso é uma única devoção e nunca alterará apesar de saber que novos sucessores implantarão novidades, atualizações ou adequações em relação aos tempos deste mundo.

Koan Zen 045 Equilíbrio entre oferta e reserva

Moritoshi Hiramine (29 09 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Existem caridades responsáveis e as irresponsáveis. Amar é um ato de doação. Assim como exercício é um ato de consumo da força física de um indivíduo, quem exercita mais se alimenta mais. O termo consumo soa errado, é melhor dizer que o exercício ou o trabalho é um ato de investimento, um ato para construir benfeitoria para poder doar mais amanhã. Devemos, no entanto se desenvolver mantendo o equilíbrio. Há pessoas “iluminadas” que amam sem assumir a devida responsabilidade, oferecendo as promessas de alívios acreditando que Deus respaldará as suas promessas. Deus respaldará tudo lá no Mundo da Realidade. Lá, todos atos de caridade já estão devidamente respaldado. Mas, enquanto estivermos sem vínculo sólido com o Mundo da Realidade com devida Iluminação ou Despertar, certamente as suas promessas atrairão, como um imã poderoso que atrai fragmentos ferrosos, muitos anseios ou muitas cobranças para solucionar os problemas reais e, estando sem respaldo pela fé verdadeira, pelas práticas, a sua energia vital não suportará essas cobranças reais.

Koan Zen 043 Prioridade à missão

Moritoshi Hiramine (10 08 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Uma seguidora passou a trabalhar conosco, visitando as reuniões de vizinhança e Associações distantes. Desde há tempo, vivia uma grande necessidade de boa injeção de ânimo na sua receita, mas Deus não manda o dinheiro, mesmo sendo fervorosa pregadora. Lá, Ele não possui cédulas. Ela oferece o trabalho social em seu bairro e além do mais o custeia com décima parte do lucro de suas vendas. E, mais, decidiu priorizar atendimento à missão corajosamente colocando a venda na segunda posição. Medita profundamente, Realiza as obras de Deus, por Deus, para Deus. Cuida cada vez melhor de seu verbo na sua intimidade, no seu lar e também em todo o relacionamento. Não persegue os produtos com as margens maiores de lucro, mas valoriza as oportunidades de expressar o amor às pessoas nesses contatos. Levou os jovens de seu bairro para Convenção realizada noutro estado com resultados de bingo e diversas ações de caridade. Resultado: mesmo sem perseguir humanamente as suas vendas está acontecendo com repetidas renovações de recorde. Com suas comissões aumentadas que estão para receber já pagou os ingressos do Seminário da Luz. O marido que debochava a sua fé agora é divulgador anonimato. Vive uma alegria contagiante.

Koan Zen 041 Construção do destino

Moritoshi Hiramine (04 08 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Existimos de graça por ser a Auto Manifestação do Criador-Pai. Para todas as perguntas a resposta mais sublime e sábia é Deus, onde somos a Sua máxima autoexpressão. Mas esta simplicidade lacônica nem sempre satisfaz o homem. Desejamos viver também o nosso sonho, a nossa ilusão, o nosso pecado, a nossa diversão, o livre arbítrio. Onde era só Deus entra um indivíduo de percepção limitada, começa a se apresentar, pensando como se efetivasse a Vontade de Deus. Assim se inicia história do nosso eu fenomênico. A interminável viagem entre altos e baixos; apogeus e ruínas; alegrias e tristezas. Para ser um verdadeiro praticante da Verdade e na mesma hora um construtor do próprio destino o homem deve fazer o seguinte: descartar as ilusões infundadas oriundas da cultura embasada na tradição materialista e, valorizar exclusivamente o Eu Real, o filho de Deus, o herdeiro das Virtudes Sagradas. Como alguém consegue fazer essa façanha? Lendo, meditando e retransmitindo o que se aprende no Movimento.

Koan Zen 042 Construção do destino 2

Moritoshi Hiramine (06 08 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ Se só filosofar e nada praticar seremos lunáticos. Se só agir e nada filosofar, seremos burros de carga, simples executores das ideias alheias. Para sermos um praticante da Verdade devemos ter a conscientização da Filosofia Divina e efetivarmos sincero esforço para por em prática o pensamento vindo da Luz. Devemos provar que somos construtores de nossos Divinos Desígnios. Devemos encher os nossos jardins de flores de colorações e aromas sublimes. Temos na nossa sociedade, três tipos de seguidores, os que são empolgados, no entanto, nada leem, nada levam para reflexão ao Eu Verdadeiro, nada levam a sério para implantar na vida real. Depois outros que gostam de ler de ouvir, conhecem a Filosofia de cor, podem reproduzir com a extrema facilidade as orações importantes, fazem boa orientação, mas que não conseguem convencer nem o cônjuge, nem os filhos, nem os vizinhos. Outro tipo é aqueles que leem, meditam e praticam com seriedade a retransmissão de tudo que se aprende no Movimento começando com as pessoas mais amadas, mais íntimas, aqueles que valorizam o aprendizado, mas mais ainda o plantio dessas sementes da construção do bom destino no quintal de sua casa, dividindo boas sementes com a comunidade.

Koan Zen 037 A salvação no plano material

Moritoshi Hiramine (17 07 2012) http://hiluminetocha.blogspot.com/ http://luzdatocha.blogspot.com/ O mundo em que vivemos como seres biológicos é sombra, o que faz parecer que somos seres viventes é o mesmo truque do calidoscópio. O espírito que se move, a mente projeta os desejos e provoca o movimento na matéria. Desejando mover a carroça deve tornar o burro saudável, ou seja, manifestar a saudável Vida de Deus. A prosperidade está na mente. As ações sociais com foco no mundo fenomênico não consegue projetar o Mundo Ideal na Terra. À medida que saciamos a fome do corpo devemos saciar a fome espiritual oferecendo o conhecimento da Verdade, para que todos alcancem a liberdade.