Nem tudo é explicito
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Koan Zen 046 Servir a Deus
Moritoshi Hiramine (30 09 2012)
http://hiluminetocha.blogspot.com/
http://luzdatocha.blogspot.com/
Neste Movimento, aprendemos a servir a Deus, ou seja, todos podem aprender a manifestar a totalidade das Virtudes de Deus. Todos podem expressar no cotidiano a Alegria Divina do momento da geração do Mundo. A Máxima Felicidade! Agora, servir a Deus é uma coisa e, apresentar teatro do mesmo título é outra coisa, se alguém estiver esquematizando realizar os anseios egoísticos.
Lembro-me das duas mortes. Uma estufada de ilusão e de rebeldia contra Deus e contra a Organização, a morte na cegueira espiritual. Outra: esgotada da Vida Espiritual, por não ler, não meditar e não praticar o amor verdadeiro ao próximo, o pior: amando por meio das visões limitadas somente os familiares em tragédias entre lamúrias. Estando sempre juntas de nós essas duas pessoas não sabiam como aplicar a força restauradora da Vida desta Filosofia Divina ou não praticavam o que sabiam.
Cogitar o ego coletivo local ou grupal e, confundir o processo harmônico da Vontade de Deus no Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando as escrituras e as normas desta Organização. Pelo poder do cargo, prevalecer com os pensamentos ilusórios e limitados sem sintonia com a Finalidade do Movimento não é servir a Deus, mesmo que estejam utilizando a “máquina” montada para efetivação da Vontade de Deus. Um “carro” em si só, um ser humano fenomênico em si só, por mais sofisticado ou inteligente que seja não pode definir o rumo das atividades deste Movimento, porém pode servir a Deus e, com isso, vivenciar a Máxima Felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário